segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sobre o Mar dos Sonhos

Sobre o Mar dos Sonhos

Dê-me um lar, seguro.
Um mercado de flores
Um mar de alegria
Fique apenas ao meu lado
Durante todo o dia
De hoje
Apenas
Hoje sou eu quem manda
Manda na chuva
Manda no sol
Hoje
Somente hoje
Amanhã renunciarei
Aos meus absolutos deveres
Minhas obrigações mais covardes
Amanhã terei coragem de olhar dentro dos seus olhos
E ver o mar
O meu tão esperado mar de alegrias
Onde remarei prá sempre
Onde me lançarei nas cachoeiras
Onde brinco feito criança
Voando no mais mágico de todos os balões
Ouvindo a mais suave das canções
A mais bela voz de sereia
Que canta prá Ulisses
O pobre Ulisses
Com sua profunda dor e arrependimento
Com sua fé inabalável
Mas Ulisses um dia foi feliz
Ulisses já teve seu próprio mar
Onde também remou
Onde também amou
O tempo tem passado para mim
Que me perco na sua grandiosidade
Na sua gigantesca capacidade de ignorar-me
Me perco no vasto mar
Na profundeza das incertezas
Talvez daquí a alguns anos volte a ser hoje
Onde fui criança
Onde fui Ulisses
Meu tempo acabou
O dia também
Sei que como Ulisses
Voltarei a ser feliz
Talvez muito feliz
E por que não?
Não mais colocarei vírgulas em minha vida
A partir de hoje sou eu e o mar
E não terei medo de remar
Mesmo que sozinho
Sem flores por perto
Quero-as longe
Quero-as perto
Não sei o que quero
Perdido no mar.


(2001)

Nenhum comentário: