terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Meu Presente de Natal


Amigos queridos, vocês sabem, amizade não tem preço. O natal está
aí e todos estão a ganhar presentes e a confraternizar. Pois bem, humildemente peço a algum Papai Noel desse Brasil, minha simplória e ordinária diversão. Se alguém estiver disposto a fazer a doação, me mande uma mensagem que eu retorno. Abaixo, maiores detalhes do presente e onde é possível comprá-lo. Agradecidamente,
Odomiro Fonseca (Dodô)




Uma réplica perfeita da Moscou de 1917 está sendo vendida na Rússia por US$ 3 milhões. A cidade em miniatura foi feita em 1977, para marcar os 60 anos da revolução Bolchevique, e está exposta na capital desde então.

O responsável pela construção da maquete foi o artista Efim Deshalyt, que comandou uma equipe de 300 pessoas que trabalharam na construção da cidade de cerca de 38 metros quadrados.

No prédio onde a detalhada maquete está exposta, há luzes especiais para criar efeito de dia e de noite sobre a pequena cidade.

Todas as janelas, tanto das casas quanto a dos barcos, têm luzes que podem ser acesas ao anoitecer.


A exibição vem recebendo menos visitantes e não arrecada dinheiro suficiente nem para pagar os custos de eletricidade, que vêm aumentando de preço. Por isso, a réplica histórica foi colocada à venda.

Um comentário:

water.of.jellyfish disse...

lembrei de um email que me encaminharam, la nos idos de setembro hahahaha demorou mas achei

http://blogs.denverpost.com/captured/2009/10/21/color-photography-from-russian-in-the-early-1900s/