segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Clint Mansell - The Fountain


As palavras se intrigaram de mim nos últimos dias. Tenho alguns temas para postar, artigos à escrever, pequenos trabalhos a apresentar. Porém, as palavras tem adquirido uma corpulência demasiada, tudo muito fastidioso. Não tinha em mente postar nada sobre música nesse momento. Guardo as postagens musicais para os momentos de escassez de assuntos. Mas, esse disco que quero deixar aqui, vem bem a calhar com meus últimos dias: tenso, sombrio.

Não sei dizer qual a relação que Clint Mansell tem com o Kronos Quartet, se ele é compositor, regente do grupo, não sei. Bem, que ele é compositor isto é claro, esse disco que vos deixarei é um exemplo. Pesado, meus amigos. Advirto logo. Talvez não faça bem aos primaveris sentimentos. Deixo para os lúgubres momentos, para a solidão da escuridão, da carência da regressão fetal, da inércia. Letárgico. Assim me parece esse disco que, paradoxalmente, chama-se A Fonte. É a trilha sonora do filme A Fonte da Vida que a despeito de alguns clichês bem batidos do cinema, é uma boa película. Clint Mansell, ao que me consta, é autor de várias trilhas sonoras, de filmes bem pesados como Requiem Para um Sonho. Esse fim de semana que passou convivi bastante com esse álbum e com a poesia de Alphonsus de Guimaraens, que ora inocente, ao menos é corajosa em afirmar sua obscuridade. Cá estou, perpetrando-me neste inverno do tempo com toda a força, nem um pouco me esforçarei para sair dele, toda a alegria será fingida e mal articulada, uma máscara rotunda de sociabilidade.


Clint Mansell - The Fountain: http://www.mediafire.com/download.php?yxzdecexjzt

5 comentários:

Sr. Anísio disse...

continuando, Clint Mansell compôs e quem executa "performed by" é o Kronos Quartet e Mogwai. Conferi assim que cheguei em casa, na contracapa tá tudo.
aew

Dodô Fonseca disse...

Valeu Sr. Anísio!

Mariana Azevedo disse...

Baixei, Muito Lindo Dodô.
Valeu mesmo!

Olivino disse...

Sem querer acabei chegando até aqui, talvez pelas palavras iniciais, seu comentário acerca do post, já havia me interessado antes pelo Clint Mansell, e de repente encontro as músicas do filme, demais mesmo! Muito obrigado pela chance de poder fazer o download e também postar aqui o meu comentário.
Olivino

Alan Bergmann disse...

Obrigado pelo link.
O filme é incrível, e essa trilha casa de uma forma majestosa, sem pontas, com esse que para mim, é o melhor.