domingo, 9 de maio de 2010

Vàli


Vàli, este é o nome do violonista e guitarrista norueguês que gravou esta belíssima obra que desejo compartilhar com vocês. Vàli gravou este disco, Forlatt, em 2004. Infelizmente, não encontrei muitas informações sobre ele, nem no wikipedia em inglês! Ao que me consta, ele faz parte de um grupo de Doom e Black Metal chamado Skumring, muito atuante no universo sombrio do rock pesado nórdico. Mas, quem acha que em Vàli vai encontrar uma sonzeira de difícil absorção, está muito enganado. A música deste disco é suave e delicada, com um violão acústico que se sobressai perante os outros instrumentos: violão, cello, piano e flautas. Uma música gostosa para se ouvir num dia frio (a gente em Recife não sabe o que é isso!) ou chuvoso. Contemplando pela janela o movimento brando e compassado da natureza. A música deste disco é delicada e triste, chega a ser um tanto sombria. Acho que para quem mora num lugar frio como a Noruega, deve ser de aconchego incomparável.

Fica a sugestão. Aos amigos que gostam de Sigur Rós, Clint Mansell e Píffaro, acredito que vocês vão gostar, sim! Para quem gosta daquele metal mais harmônico, é um prato cheio e suculento.

2 comentários:

Unknown disse...

Querido Dodô, estou aqui para oferecer ao "Blog do Dodô" o Selo Prêmio Dardos. É apenas uma maneira de homenagear os textos aqui publicados (e você também, claro! :P).
Os detalhes sobre o prêmio estão na última postagem do meu blog:

http://lacunasdotempo.blogspot.com/2010/05/selo-premio-dardos.html

Espia lá! ;)

Beijinhos,
Ane

Dodô Fonseca disse...

Obrigado, Ane!